terça-feira, 11 de maio de 2010

O que significa?

Eu acabei de encontrar um documento aqui no computador que se intitulava "Escuro", abri e deparei-me com um texto que não me lembro de o ter escrito, não tem contexto nenhum e acaba de uma maneira estúpida,acho que pode significar algo se calhar..Aqui está:


"Escuro, tão escuro, não se ouve nada, mesmo nada, onde estou? Que lugar é este? Porquê que está escuro? Quero luz! Sem luz não consigo viver! Preciso de claridade! Uma pequena abertura de luz, nem que seja uma minima, minima abertura, preciso de alguma luminosidade! Como é que me oriento no escuro? Como é que vou avançar? Tenho medo! Posso cair! Está aí alguém? Por favor,alguém que responda! Preciso de ajuda! Alguém que me guie! Luuzzz? Onde estás??? E agora? O que faço? Não sei..não vou conseguir sair daqui..não sei como..Porquê que não ando para a frente? Tenho medo..Vou andar! Não vou nada..Se não me mexer nada acontece! Senão tentar sair daqui tudo vai ficar na mesma! Tenho de agir! Só assim é que algo vai mudar! Tou a andar, tou a ver luz, finalmente estou bem."

Como podem verificar não tem contexto e não faço a mínima ideia de quando o escrevi, acho que era para demonstrar como me sentia,talvez..não sei..pela a análise que faço é o que me parece x)

3 comentários:

  1. Precisamos de luz para nos sentirmos seguros :)

    ResponderEliminar
  2. Oh apesar de o teres escrito a algum tempo atrás, está muito bom. O escuro atraiçoa-nos, expôe-nos aos nossos medos. Odeio o escuro, faz-me ter medo de mim própria, faz-me fantasmagórica, louca até!
    Há alguns anos atrás também escrevia coisas que não conseguia finalizar e que deixava para trás. Hoje quando as abro, vejo que muito mudei e só me apetece corrigir e apagar o que escrevi... Queimar tudo! Mas depois apercebo-me que se o fizer apago parte de mim, apago aquilo que fui.
    Não tenhas medo do escuro, os medos são psicológicos, os medos fazem-nos fracos e dependentes de algo que criamos, mas que na verdade... não existe!
    Beijinho Teresinha

    ResponderEliminar
  3. Tiraste-me as palavras da boca margarida...

    ResponderEliminar